Pesquisar no site

Tamanho original

Realizações da Gestão 2019 - 2021

Comunidades

Entidades entregam ofício pedindo revisão de decreto sobre gratificações

Representantes das entidades entregam documento para o vice-prefeito


Nesta segunda-feira, dia 25, os Presidentes da ACESPA, ASCONTEC e AAFIM, respectivamente Rita Eloy, Ricardo Setton e Fábio Chaves, entregaram mais um ofício solicitando a revisão do decreto municipal que altera as gratificações para os servidores municipais. Essa normativa reduz ou extingue valores da GIA/GIP para funcionários que são essenciais para a ampliação de receita do município. Vale destacar que os pedidos das entidades ocorreram em dezembro de 2021 e até agora nada foi feito, inclusive o que havia sido prometido pelo poder público. Eles foram recebidos pelo vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes.

Rita coloca para o vice-prefeito Ricardo Gomes os problemas do novo decreto


Rita Eloy pontua que muitos dos servidores prejudicados pela redução ou retirada da gratificação são fundamentais na arrecadação do município. “Nenhum dos cargos atingidos pela nova regulamentação foi apontado pelo Tribunal de Contas do Estado por estar infringindo alguma regra administrativa. São profissionais essenciais no controle de gastos da gestão pública. Queremos diálogo e não imposição”.

Principais reivindicações das Associações:

- Canal permanente de diálogo com o governo  por meio do grupo de trabalho que vai debater sugestões sobre a GIA/GIP para chegar em um acordo favorável aos servidores;

- Retorno formal e ágil do pleito e das reivindicações da revisão da GIA/GIP, visto que vários dos associados das três entidades, já estão perdendo de forma total ou parcial a referida gratificação, acarretando prejuízos salariais.