Pesquisar no site

Tamanho original

Realizações da Gestão 2019 - 2021

Comunidades

Assembleia define orçamento para 2022 e aprova contas da entidade

 

Elisa apresentou a Prestação de Contas de 2021 e a Proposta Orçamentária para 2022

A ACESPA promoveu nesta quinta feira, dia 7, uma Assembleia Geral Ordinária para apresentar a prestação de contas de 2021 e também a Peça Orçamentária de 2022. A tesoureira da Associação, Elisa Kerber, especialista em administração financeira, foi a responsável por esmiuçar os dados referentes as despesas e receitas da entidade composta por servidores municipais de Porto Alegre. 

De acordo com a administradora, o prejuízo da ACESPA em 2021, em virtude da redução dos aluguéis de Gramado, foi abaixo do esperado. Outra boa notícia é que a locação dos imóveis mostra reação em 2022, porém, Elisa alertou que é preciso ainda captar novos sócios para evitar déficit pelo segundo ano consecutivo. “Temos urgência em renovar nosso quadro. Contamos com a colaboração de todos para atingir esse objetivo”, afirmou.

A presidente Rita Eloy e o vice-presidente Dalvin de Souza endossaram o discurso da companheira de diretoria. Ambos destacaram a  importância dos sócios se envolverem ou participarem mais dos eventos da ACESPA. “É fundamental todos estarem juntos na luta de preservação dos direitos dos servidores”, pontua a mandatária da Associação. 

Adalberto (a direita) aproveitou o evento para rever os amigos de velhas jornadas como Fernando Luís Turner e Marisa dos Santos Pinho


Dezenas de sócios estiveram presentes na Assembleia, entre eles, o ex-presidente Adalberto Pio de Almeida. Visivelmente emocionado, o administrador lembrou que tem uma história longa com a entidade (foi um dos fundadores). “Estou muito feliz por estar junto com esse grupo que sempre foi parceiro para a manutenção da Associação. Graças ao esforço mútuo conseguimos sobreviver por quatro décadas”.

Sônia confere a revista da ACESPA ao lado da amiga Dione Borges de Carvalho


Apesar de ser sócia da ACESPA desde 2015, a administradora aposentada do Previmpa Sônia Rosi Rodrigues confessa que compareceu pela primeira vez a uma reunião da ACESPA. Ela explica que o desejo a partir de agora é participar da vida política da entidade, pois tem notando o esforço da equipe diretiva na luta pelos direitos dos servidores públicos. 

Tanto a prestação de contas como a Peça Orçamentária foram aprovadas por unanimidade pelo Conselho Fiscal e sócios presentes. O encontro ocorreu na sede do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS).