Pesquisar no site

Tamanho original

Realizações da Gestão 2019 - 2021

Comunidades

 


 

 

Servidores, contribuam com quem mais precisa

 

A ACESPA sempre procurar colaborar com políticas públicas que são fundamentais para os moradores de Porto Alegre, principalmente os mais vulneráveis socialmente. A campanha de destinação de parte do Imposto de Renda para contribuir com fundos de entidades que prestam assistência a crianças e idosos entrou na sua reta final e qualquer ajuda é importante. Contribua com essa causa e faça o dinheiro ficar na sua comunidade.

Até o dia 29 de dezembro, os servidores do município podem fazer doações aos fundos municipais da Criança e do Idoso via RH24horas. Ativos e inativos podem deduzir até 6% do Imposto devido, pelo modelo completo da declaração. Pelo sistema RH, os valores são creditados pela prefeitura na folha de dezembro do servidor. Ou seja, não há desembolso imediato por parte do funcionário.

Funcriança - É um fundo municipal destinado à execução de políticas para o atendimento de crianças e adolescentes de Porto Alegre. Atende cerca de 50 mil crianças e adolescentes em situação de risco por meio de entidades assistenciais conveniadas. A aplicação dos recursos do Fundo é administrada de acordo com plano elaborado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Fundo do Idoso - Tem o objetivo de facilitar a captação, o repasse e a aplicação de recursos destinados ao desenvolvimento das ações de atendimento à pessoa idosa no município. A aplicação dos recursos do Fundo é administrada de acordo com plano elaborado pelo Conselho Municipal do Idoso (Comui) e aprovado na Lei Orçamentária Anual.

Abaixo, a carta do prefeito Sebastião Melo onde solicita a colaboração dos servidores para essa importante causa.

 

Caros servidores e servidoras

 

Estamos na reta final do ano e nos últimos dias com a chance de contribuir para os fundos municipais da Criança e do Idoso.

Faço um apelo para quem ainda não fez sua doação. Até a quarta-feira (29/12), é possível destinar parte do seu Imposto de Renda para contribuir com as políticas públicas a quem mais precisa, sem qualquer prejuízo ao servidor ativo e inativo.

Esse importante gesto pode ser feito pelo RH 24 horas (https://rh24horas.procempa.com.br/rh24horas/login.jsp). As informações completas estão no link https://doacoes.prefeitura.poa.br/.

Desejo antecipadamente um novo ano de muita saúde e trabalho pela nossa cidade.

Saúde e paz,

 

SEBASTIÃO MELO