Tamanho original

Realizações da Gestão 2019-2020

Comunidades

 

 


 

ACESPA participa de reunião da Frente RS em Defesa do Serviço Público

 

Encontro teve a presença do deputado federal Paulo Vicente Caleffi

 

 

A Frente RS em Defesa do Serviço Público recebeu em videoconferência, na manhã desta segunda-feira (01/11), o deputado federal Paulo Vicente Caleffi . O parlamentar do PSD do Rio Grande do Sul dialogou com os líderes de entidades do funcionalismo sobre a tramitação das Propostas de Emendas Parlamentares 32/2020 (Reforma Administrativa) e 23/2021 (Dos Precatórios).

 

Paulo Vicente Caleffi afirmou que, em reunião da bancada federal do PSD, ficou deliberado que somente votam a Reforma Administrativa em 2023. Quanto à PEC dos Precatórios, o parlamentar do PSD alertou que o presidente da Câmara pretende colocar em votação no próximo dia 3/11, com deliberação presencial dos deputados.

 

Paulo Vicente Caleffi abriu a possibilidade de novas conversas com os servidores públicos. O parlamentar do PSD está como titular provisoriamente, já que assumiu na vaga de Danrlei de Deus, hoje no secretariado do governo do RS.

 

A presidente da ACESPA, a administradora, Rita Eloy, considerou a reunião satisfatória. Para a dirigente, é fundamental que a Reforma Administrativa passe por mais discussões em todos os níveis antes de ser apreciada em votada na esfera federal.