Tamanho original

Realizações da Gestão 2019-2020

Comunidades

ACESPA parabeniza todos os servidores públicos pelo trabalho de qualidade e dedicação

 


Vinte e oito de outubro, se comemora o Dia do Servidor Público. Profissionais que diariamente buscam entregar um trabalho de qualidade para a população em várias áreas.

 

No Brasil, o serviço público teve sua origem em 1808, com a instalação da Real Família Portuguesa que, diante da necessidade de promoção do desenvolvimento da então colônia, dentro dos parâmetros da diplomacia real, percebe a importância do trabalho administrativo.

 

Ao longo dos anos, reforçado por uma narrativa de empresas de comunicação e políticos liberais, o trabalho do servidor público foi duramente criticado. Entretanto, quando colocamos uma lupa sobre a estrutura dos poderes, é graças aos servidores públicos que as esferas de poder funcionam no Brasil com isonomia e transparência.

 

O funcionário público não é um assecla de políticos que muitas vezes comandam prefeituras, estados e países, misturando público e privado. O único patrão do servidor público é a população. É para ela que entregamos nosso trabalho em diversas áreas buscando sempre o melhor.

 

A pandemia do novo coronavírus reforçou a importância de termos profissionais qualificados na ponta se dedicando, mesmo sem os EPIs necessários, para que o cidadão sempre tenha o melhor atendimento possível. Imagina esse mesmo trabalho sendo feito por uma empresa terceirizada que só tem como objetivo o lucro.

 

Por isso, neste dia 28 de outubro não podemos cansar de reforçar o trabalho de qualidade de todos os servidores públicos do Oiapoque ao Chuí que fazem esse Brasil caminhar para frente todos os dias.


A ACESPA vem aqui parabenizar os associados colegas servidores que mesmo diante da adversidade e críticas não baixam a cabeça e se dedicam 100% a tarefa de aperfeiçoar a administração público.

 

 

Diretoria ACESPA