Tamanho original

Realizações da Gestão 2019-2020

Comunidades

Assembleia Geral da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública

Presidente da ACESPA ressalta que sociedade precisa entender os impactos negativos da Reforma Administrativa

A presidente da ACESPA, a administradora Rita Eloy, representou a entidade na Assembleia Geral da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, que ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 23. A pauta do encontro foi sobre novas estratégias de comunicação com a sociedade a respeito da reforma administrativa.

Ela aproveitou a reunião para apresentar as ações da entidade na divulgação dos prejuízos que a reforma administrativa vai trazer para a sociedade. “Estamos focando em exemplos práticos, como os problemas que a terceirização trouxe para setores nevrálgicos como saúde, educação e infraestrutura. Precisamos ressaltar como isso vai afetar negativamente a vida das pessoas se a reforma passar desse jeito”.

É fundamental que as entidades conversem com a sociedade civil usando todas as plataformas disponíveis. Ela citou lives no Facebook como uma ótima ferramenta para dialogar com a população.

O encontro serviu também para parabenizar a nova direção da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, gestão 2021/2022. Para comandar a entidade, foi eleito o auditor externo, Filipe Leiria, vice-presidente do Ceape/TCE. Ele substitui o desembargador Cláudio Martinewski.

A União Gaúcha é composta, até o momento, por 27 entidades representativas de servidores públicos e é reconhecida pela sua forte atuação junto ao IPE Prev e IPE Saúde, onde possui representação nos dois conselhos administrativos.