Comunidades

Saiba a importância de praticar exercícios físicos durante a quarentena

A prática moderada de atividades ajuda a manter o corpo e a mente saudáveis.

A rotina de muitas pessoas sofreu alterações com o isolamento social.
Com as academias fechadas e áreas de lazer isoladas por tempo indeterminado a prática de exercícios acabou reduzindo. Para não perder o condicionamento físico, mantendo a forma e a musculatura e auxiliando no bem estar, neste momento, os exercícios físicos dentro de casa são uma grande alternativa para manter o corpo e a mente saudáveis. A empresária e educadora física  Milena Lopes, proprietária da academia StarFitness parceira da Acespa, recomenda que as pessoas exercitem de alguma forma neste período de quarentena, mantendo uma rotina com hábitos saudáveis. Ela explica que para o exercício seja efetivo basta fazer a partir de 6 minutos por dia,sendo repetido de 3 a 5 vezes na semana.
- Quais os cuidados?
 Para quem não pratica algum tipo de exercício, é importante que o treino sempre comece de maneira leve utilizando os próprios móveis e objetos da casa. O importante é não ficar parado. Lembrando sempre de se alongar antes das atividades.

- Qual a importância da Rotina?
É importante fazer a atividade sempre no mesmo horário pois esse hábito pode se tornar uma rotina facilitando na programação do dia tornando-a menos maçante, declara a professora Milena Lopes. As pessoa com mais de 60 anos também devem ser incluídos nas atividades, para elas a prática ajuda na força e equilíbrio necessário para evitar quedas e fraturas. Outros fatores também ajudam neste momento de quarentena mantendo uma vida saudável como alimentação balanceada, boas noites de sono e hidratação. 

Com a praticas das atividades físicas diversos benefícios podem ser observando como o fortalecimento do sistema imunológico contribuindo para uma mente tranquila e sentimentos de ansiedade que momentos como esses causam nas pessoas, ressalta Milena Lopes.
E aí vamos começar ?