Realizações da Gestão 2019-2020

Comunidades

PREVIDÊNCIA MUNICIPAL



Órgãos são responsáveis por fiscalizar e compartilhar decisões do regime próprio

As eleições para os membros dos conselhos de Administração e Fiscal do Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre (Previmpa) estão previstas para 4 a 16 de dezembro. O edital na íntegra foi divulgado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) do Executivo e do Legislativo, em 3 de setembro. A inscrição das chapas já foram homologadas e, mesmo existindo uma chapa para o Poder Executivo, necessita-se atingir o quórum de 30% de todos os servidores ativos e inativos.
Os conselhos são órgãos responsáveis pela fiscalização e compartilhamento das decisões do regime próprio de previdência dos municipários de Porto Alegre. A formação desses conselhos se dá por 50% de representantes eleitos e 50% indicados pelo governo, lotados nas secretarias, autarquias, Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e legislativo do Município. Fazem parte também servidores aposentados.
Contato com a Comissão Eleitoral para esclarecimento de dúvidas pode ser feito pelo e-mail comissaoeleitoral@portoalegre.rs.gov.br.
Texto de: Jonas Bravo de Lima (estagiário) / Supervisão: Adriana Ferrás
Edição de: Gilmar Martins