Comunidades



A ACESPA é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos conforme determina a legislação vigente. Nasceu há trinta e sete anos, quando um grupo de Administradores, Contadores, Economistas e Estatísticos reuniram-se com a finalidade de criar uma associação que os congregasse e os representasse perante o governo municipal e demais órgãos governamentais constituídos.  Quando da edição do plano de carreira do PREVIMPA, no princípio dos anos 2000, foi criado o cargo de Atuário, fato que mereceu uma alteração estatutária na ACESPA permitindo que essa categoria profissional passasse a integrar o seu quadro social.

É meta das diretorias que se sucedem continuar escrevendo a história de sucessos da ACESPA. Uma história de 37 anos, que registra a participação em movimentos reivindicatórios que trouxeram benefícios, não só aos seus associados, como também aos demais funcionários municipais.

Cabe lembrar que ao longo desses anos a ACESPA apresentou um crescimento patrimonial admirável, registrando a sede administrativa própria no Centro Histórico da capital e dois apartamentos para lazer na cidade de Gramado, cujo valor de mercado é de aproximadamente é de oitocentos mil reais.

Na área política, o propósito é manter e solidificar a parceria com as diversas associações de servidores municipais congêneres, com o intuito de fortalecer a defesa de interesses comuns diante das autoridades municipais, com as quais é imprescindível e incessante a busca do diálogo.

Atualmente, a associação é formada por 145 associados, sendo 53 ativos e 92 aposentados com um capital social de R$ 192.801,06, não possuindo passivo a longo prazo, contabilizando, ainda, R$ 101.857,69, em aplicações financeiras.


À Diretoria da Acespa