Tamanho original

Realizações da Gestão 2019-2020

Comunidades

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, celebra as conquistas das mulheres nos cenários sociais, políticos e econômicos ao longo dos anos.
A Acespa parabeniza a todas as mulheres que são nossas associadas e destaca duas grandes mulheres que já presidiram esta Associação, a Adm. Dione Borges de Carvalho e a Adm. Vera Lúcia Broki Brasil que prestaram uma linda homenagem a todas as mulheres!

Clique nas fotos para ler as mensagens. 

DIONE BORGES DE CARVALHO Pós graduada em gestão de pessoas PUC-RS, Administradora aposentada - Dmae, mediadora/ CRA-RS, Coordenadora de fiscalização  CRA-RS de 2009/2014, Superintendente do DMAE, Presidente da Acespa de 2009/2013, Presidente do Conselho Deliberativo, Atriz/RJ e estudiosa do comportamento humanoe das ciências holísticas,






VERA LÚCIA BROKI BRASIL é Pós-doutora em Educação pela Flórida Christian University (FCU), EUA. Doutora em Economia pela Universitat de Les Illes Balears (UIB), Espanha, título convalidado pela Universidade de Brasília (UNB), Master Business Administration em Marketing e Comunicações pela Escola de Propaganda e Marketing (ESPM/RS), especialista em Educação Ambiental e Especialista em Gestão pela Qualidade Total. Graduada em Administração pela PUC/RS. Recebeu homenagem com o prêmio CENADEM/São Paulo, Profissional do Ano em Organização Sistemas e Métodos. Medalha de Ouro (50 anos da Profissão de Administrador)/CRA/RS e Medalha Êxitus do CRA/RS (jubilada). Prêmio Docência no Ensino Superior de Administração-Medalha Bronze – pelo CRA/RS. Foi Presidente da Associação de Estudos e Pesquisas de Organização e Métodos (Gepom/RS), Presidente da Associação dos Administradores, Atuários, Contadores, Economistas e Estatísticos do Serviço Público Municipal de Porto Alegre (ACESPA), Presidente da Associação dos Tecnólogos do RS (ASTERGS), foi Diretora de Desenvolvimento de Núcleos  Regionais da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC/RS), foi conselheira e membro do conselho deliberativo e fiscal da ACESPA e da Associação dos Técnicos de Nível Superior do Município de Porto Alegre (ASTEC). Foi Representante da Faculdade Mário Quintana (FAMAQUI) no Fórum das IES do INOVAPOA. Avaliadora em Bancas de Mestrados e Doutorados nacional e internacional. Professora visitante e consultora em diversas IES no País e exterior em cursos de graduação e pós-graduação. Funcionária pública municipal de carreira, durante 26 anos, aposentada, no cargo de Administrador. Iniciou suas atividades laborais na Empresa Planiduto Ar Condicionado Indústria e Comércio Ltda. Trabalhou mais de 12 anos no Departamento Municipal de Habitação (DEMHAB). Foi professora Universitária por mais de 16 anos, na Universidade Luterana do Brasil.  É integrante do núcleo de Pesquisas e Professora da Faculdade Mário Quintana de Porto Alegre. Pesquisadora, com diversos artigos publicados nacional e internacional, é autora do livro Competências para o Administrador: um enfoque para o saber ser e o saber fazer. Consultora.