Leia também:
ACESPA empossa nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal em noite com sócios e faz Prestação de contas do exercício de 2016
Na noite de 30 de março de 2017, a ACESPA realizou a solenidade de posse da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal para o biênio 2017-2019. Na ocasião, foi feita a Prestação de Contas da Entidade do exercício de 2016 e Proposta Orçamentária para o ano de 2017.
![]() |
O Presidente da Entidade, contador Francisco José Menezes da Silva, agradeceu o apoio da equipe que o auxiliou na gestão em seu mandato: cont. Carlos Leandro Ransan, econ. Gilda Beltrão Costa, adm. Sérgio Augusto Parussini, adm. Maria Amélia Garcia e à secretaria, pelo empenho no controle interno.
O Tesoureiro da ACESPA, contador Carlos Leandro Ransan, apresentou a Prestação de Contas da Entidade do exercício do ano de 2016 e Proposta Orçamentária para o ano de 2017. Na explanação do contador Carlos Leandro Ransan ficou registrado que a ACESPA não tem problemas de ordem financeira. Sobre a Proposta orçamentária para o ano de 2017, o Sr. Carlos informou que está previsto investimentos nos apartamentos de Gramado e na Sede.
O Presidente da Comissão Eleitoral, Administrador Eros Miguel Sadowoy Martins, conduziu a posse da Diretoria e Conselho Fiscal, informando que se candidatou apenas uma chapa para concorrer a Diretoria, que foram cumpridos todos os requisitos legais e que na Assembleia Geral de 16/03/2017 a mesma foi eleita por aclamação.
A nova diretoria da ACESPA gestão 2017-2019, foi empossada e é assim constituída:
Presidente: contador Carlos Leandro Ransan
1º Vice-Presidente: contador Ari Krasner
2º Vice Presidente: administrador Sérgio Augusto Parussini
Tesoureira: administradora Adriana Nunes Paltian
Secretária: administradora Maria Amélia Garcia.
O Conselho Fiscal também foi empossado resultando na seguinte composição: Titulares: cont. Francisco José Menezes da Silva, adm. Maria da Graça Mores e adm. Adalberto Pio de Almeida Suplentes: cont. José Azevedo Vieira, adm. Breno Fontoura da Motta e cont. Rogério Santos de Oliveira.
Em seu discurso, o Presidente eleito, Cont. Carlos Leandro Ransan, agradeceu a confiança dos colegas a ele imposta e aos parceiros da nova gestão por terem aceitado o convite para auxiliá-lo em mais esta jornada, ressaltando o período complicado que estamos enfrentando na administração pública e que para conseguir levar adiante seus propósitos terá de contar com a colaboração de todos os sócios e membros da Diretoria para fazer a ACESPA mais presente na vida dos associados. Concluída a sessão solene, foram recepcionados por um delicioso coquetel.
Links úteis
- TCE RS
- CGU
- Conselho Federal de Administração
- Conselho Federal de Contabilidade
- Conselho Federal de Economia
- Conselho Regional de Administração RS
- Conselho Regional De Estatística - Quarta Região
- Corecon RS
- CRC RS
- ENAP
- ENCCLA –estratégia nacional de combate a corrupção e a lavagem de dinheiro
- IBA - Instituto Brasileiro de Atuários
- Mundo ADM
- Portal da Administração
- Prefeitura Municipal de Porto Alegre
- Revista Brasileira de Administração
- TCU
