Comunidades

ACESPA COMEMORA 34 ANOS


Na noite de 21 de outubro, o salão Renânia, da Sociedade Germânia, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, recebeu amigos de longa data para confraternizar. O Jantar, que marcou a passagem dos 34 anos da Associação dos Administradores, Atuários, Contadores, Economistas e Estatísticos do Serviço Público Municipal de Porto Alegre (Acespa), reuniu associados, autoridades e amigos em celebração alusiva ao aniversário da Entidade, que transcorrerá no dia 28 de outubro, Dia do Funcionário Público.

Na ocasião, o presidente da Acespa, cont. Francisco José Menezes da Silva, saudou os presentes e relembrou os momentos de criação da Entidade uma história que começou em 1º de outubro de 1982, em um salão da Associação dos Funcionários Municipais (AFM), e se concretizou em 8 de outubro, do mesmo ano, no auditório da Secretaria Municipal dos Transportes (SMT). Reunidos em assembleia geral, os fundadores da Acespa definiram as categorias de técnicos de nível superior da Prefeitura que integrariam a nova associação: administradores, contadores, economistas e estatísticos, sendo que, mais tarde, foram também incorporados os atuários. A seguir, foi escolhida uma diretoria provisória, e, em março de 1983, eleita a primeira diretoria.

“Esses foram os pioneiros da Acespa, entidade forte e respeitada”, lembrou Francisco Menezes, destacando que a conquista da Associação se renova em momentos de conflito, em que se buscam direitos e justiça, “pilares que até hoje sustentam os princípios básicos defendidos ano a ano pelas sucessivas diretorias”, afirmou o presidente. E disse, ainda, que “a Acespa carrega no seu DNA um espírito de solidariedade e amizade, e passará de geração em geração o legado de união e confraternização”.

Ao final de sua fala, o presidente Francisco José, em nome de todos os associados, prestou homenagem póstuma, em reconhecimento aos serviços prestados à Entidade, a Adalberto Buys Vianna, entregando um lindo buquê de flores e uma placa comemorativa à esposa Maria Suzana Buys Vianna, que se fez presente junto com familiares.

Após o saboroso jantar, com sobremesa e a sensacional mesa de doces, foram sorteados dois períodos para os apartamentos da Acespa em Gramado. Os premiados foram Aurora Martins e Odone Neves. E a festa prosseguiu com a boa música do DJ Márcio Pereira, em tom de muita animação.
Veja fotos do evento aqui.
Fotos: Israel Gonçalves
Fotógrafo (51)98169-5326 

Texto: Ruvana De Carli .Jornalista 
CarliCom . (51) 99968-3567 
21/10/2016