Tamanho original

Realizações da Gestão 2019-2020

Comunidades

Iniciam as adesões ao Plano de Saúde

A partir desta segunda-feira, 9, está aberto o cadastramento para os servidores da Prefeitura de Porto Alegre que queiram aderir ao Plano Verte Saúde / AFPERGS / PMPA. Podem se cadastrar os funcionários da Administração Centralizada, além dos integrantes do DMLU, Demhab, Previmpa e Fasc. O secretário municipal de Administração, Elói Guimarães, acompanhou de perto a instalação da equipe da Verte Saúde no novo espaço de atendimento aos servidores junto à sede da Secretaria Municipal de Administração (SMA), além de conferir as instalações da sede da AFPERGS no Centro Histórico de Porto Alegre.

Atendimento especial aos servidores

O atendimento presencial para informações e adesões terá dois endereços: no nono andar, sala 945, do Prédio Intendente José Montaury (rua Siqueira Campos, 1300) e na sede da Verte Saúde (rua dos Andradas, 846 - 1º andar). Nesses dois locais haverá atendimento exclusivo aos servidores da PMPA. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3289-1663, 3284-1583 e 9911-7528; além dos e-mails: vsip@vertesaude.com.br e posvendas@vertesaude.com.br.
Isenção total de carência

O plano da Verte Saúde passa a vigorar a partir de 1º de abril. Quem aderir ao plano nos primeiros 60 dias a contar dessa data será isento de carência, assim como os servidores ingressantes na prefeitura que venham a contratar o plano até 30 dias após sua admissão.
Quem migrar de outro convênio para o Plano Verte Saúde / PMPA também contará com carência zero dentro desse prazo de 60 dias, a contar de 1º de abril.

Cobertura e co-participação

O Plano Verte Saúde Integral Plus AFPERGS / PMPA contará com cobertura médica, ambulatorial, hospitalar e obstétrica em reconhecidas referências em saúde como os hospitais Ernerto Dornelles, São Lucas da PUCRS e Complexo Santa Casa, além de unidades na Região Metropolitana. A Verte Saúde presta também atendimento médico de diversas especialidades em sua sede, no Centro Histórico da Capital.
Nas consultas e procedimentos realizados na sede da entidade não haverá taxa de coparticipação.

AFPERGS Verte Saúde

O Verte Saúde é um plano vinculado à Associação dos Funcionários Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (AFPERGS), entidade civil de direito privado que tem como objetivo prestar serviços voltados à prevenção de doenças e à promoção da qualidade de vida. A entidade foi fundada em 1928 e é formada por servidores públicos estaduais e municipais. A AFPERGS/Verte é a mantenedora dos hospitais Ernesto Dornelles (HED) e de Caridade de São Jerônimo (HCSJ).

Para mais informações, acesse clique aqui.



Fonte: E-SMA
Informativo da Secretaria Municipal de Administração