Realizações da Gestão 2019-2020

Comunidades

Audiência Pública: Câmara Municipal recomenda Que Governo retire PL do abono e dialogue com servidores


"Retira! Retira! Retira" foi a resposta em uníssono dos municipários que ocuparam a plateia do plenário da Câmara Municipal na noite da quinta-feira, 05/03, ao secretário da Administração. Elói Guimarães repetiu seu discurso de que veio para ouvir e levaria as informações ao centro do governo, deixando clara a intenção de não negociar e manter o "PL do Abono" no Legislativo.

Com exceção do líder do governo, Airto Ferronato, todos os demais parlamentares que ocuparam a tribuna (Jussara Cony, Fernanda Melchiona, Marcelo Sgarbossa, Professor Alex) defenderam que o Executivo retirasse o projeto com o qual diz pretender solucionar o efeito cascata e passasse a negociar com a categoria.

Ao final da Audiência, que se estendeu até às 21h30min, o presidente da Câmara, Mauro Pinheiro, ressaltou que qualquer vereador pode pedi prioridade para votação do projeto e, nesse caso, vai depender da maioria de lideres. Como vereador e presidente da casa, pronunciou-se em favor de que o governo retire o projeto do abono e "nos entregue um novo projeto de lei, construído em conjunto com o SIMPA, que nós o votaremos em tempo recorde!"

Texto e fotos: Ruvana De Carli . Jornalista
CarliCom . (51) 9968-3567
05/03/2015