Realizações da Gestão 2019-2020

Comunidades

ACESPA APROVA CONTAS E DÁ POSSE À NOVA DIRETORIA


A aprovação das contas de 2014 e do orçamento 2015 abriram a Assembleia Geral Ordinária da ACESPA, na quinta-feira, 26/03, na sede da Entidade. As contas do ano passado foram detalhadas pelo 2º vice-presidente, cont. Rogério Santos de Oliveira, e a proposta orçamentária deste ano ficou ao encargo do 1º vice-presidente, cont. Francisco José Menezes da Silva. Ambos esclareceram eventuais dúvidas dos presentes e a ata foi registrada pela secretária da diretoria, econ. Gilda Beltrão.

No segundo momento da Assembleia, ocorreu a posse da nova diretoria, eleita por aclamação, em Assembleia Geral de 27/11/2014, pois houve apenas uma chapa inscrita. O empossamento da diretoria do biênio 2015/2017 ficou por conta do presidente da comissão eleitoral, adm. Eros Miguel Sadowoy Martins, assim composta:

Presidente: cont. Francisco José Menezes da Silva
1º Vice-presidente: adm. Sérgio Augusto Parussini
2º Vice-presidente: adm. Maria Amélia Garcia
Tesoureiro: cont. Carlos Leandro Ransan
Secretária: econ. Gilda Beltrão Costa



Adm. Eros Miguel, a seguir, apresentou o Conselho Fiscal que foi eleito por votação secreta. Dos 18 presentes, 17 votaram, resultando na seguinte composição:

Titulares
1) Adriana Nunes Paltian, recebeu 11 votos;
2) Jardel de Borba Cunha, 10 votos;
3) Margareta Baumgarten, 10 votos;

Suplentes
4) Adalberto Pio de Almeida, 9 votos;
5) Rogério Santos de Oliveira, 7 votos e
6) Maria da Graça Mores, 3 votos.


Em seu discurso de despedida, o presidente do biênio anterior, adm. Jardel de Borba Cunha, agradeceu a presença de todos e o apoio daqueles que o auxiliaram em seu mandato, em especial, o cont. Francisco Menezes da Silva, cont. Rogério de Oliveira, econ. Gilda Beltrão, cont. Ari Krasner, adm. Adriana Paltian e à secretaria, pelo empenho no controle interno dos convênios. Ele destacou também as participações da ACESPA na luta pela igualdade dos aposentados da Prefeitura de Porto Alegre, pela conquista da Gratificação de Incentivo ao Desempenho (GID) e o apoio na alteração do plano de carreira e na questão do efeito cascata, em relação ao qual destacou “o belíssimo trabalho feito pelo atuário Dalvin Gabriel, associado da ACESPA.”

Já o presidente eleito, cont. Francisco Menezes da Silva, dirigiu-se aos presentes agradecendo a confiança dos colegas e parabenizando a diretoria que finaliza o mandato pelo trabalho realizado. Também agradeceu aos parceiros da nova gestão por terem aceitado o convite para auxiliá-lo em mais esta jornada. E declarou seu carinho e afeição pela entidade dizendo que, para ele, a ACESPA não é mais uma Associação, e sim uma grande família, pela qual ele tem muito apreço.


Para finalizar, o cont. Jardel de Borba convidou os presentes para celebrar a ocasião com um coquetel de confraternização.

Veja fotos aqui!

Texto: Ruvana De Carli . Jornalista
CarliCom . (51) 9968-3567
Fotos: Caruline Gonçalves
27/03/2015