Leia também:
Assembleia Geral de Municipários delibera: Associações estão no GT que elabora PL para resolver “efeito cascata” e Plano de Carreira
Reunidos em Assembleia Geral, os municipários deliberaram a ampliação do grupo de trabalho (GT) formado pelo SIMPA e pelo governo para discutir a elaboração do Projeto de Lei (PL) que estabelece a nova forma de cálculo dos salários dos servidores, sem o chamado “efeito cascata”. Ingressam no GT dois representantes das ssociações, além dos seis diretores do sindicato e dois membros de sua base. A Assembleia foi realizada na tarde da segunda-feira, 24/11, no Centro de Eventos do Parque Harmonia.
As propostas aprovadas na Assembleia Geral de Municipários estabeleceram: estado de greve; encaminhamento do PL à Câmara Municipal no menor prazo possível; manifestação no 15º, que é 11/12; reunião do Cores ampliado em 4/12, às 18h30min, para definir a forma de mobilização do dia 11/12; realização de plenárias por secretarias; distribuição de carta aberta à população, explicando a possibilidade de redução dos salários dos servidores municipais; colagem de cartazes para esclarecer o contexto; distribuição de panfletos didáticos e confecção de faixas e cartazes para as mobilizações; acréscimo ao slogan da campanha que passa a ser “Nenhum centavo a menos. Nenhum dia a mais”, com o objetivo de forçar o governo a reduzir o prazo para envio do PL à Câmara Municipal, a fim de que não se corra o risco de que a votação do Projeto seja adiada até 2015.
Texto e fotos: Ruvana De Carli
Jornalista – MTb 5534
Links úteis
- TCE RS
- CGU
- Conselho Federal de Administração
- Conselho Federal de Contabilidade
- Conselho Federal de Economia
- Conselho Regional de Administração RS
- Conselho Regional De Estatística - Quarta Região
- Corecon RS
- CRC RS
- ENAP
- ENCCLA –estratégia nacional de combate a corrupção e a lavagem de dinheiro
- IBA - Instituto Brasileiro de Atuários
- Mundo ADM
- Portal da Administração
- Prefeitura Municipal de Porto Alegre
- Revista Brasileira de Administração
- TCU
