Tamanho original

Realizações da Gestão 2019-2020

Comunidades

Assembleia Geral de Municipários delibera: Associações estão no GT que elabora PL para resolver “efeito cascata” e Plano de Carreira


Reunidos em Assembleia Geral, os municipários deliberaram a ampliação do grupo de trabalho (GT) formado pelo SIMPA e pelo governo para discutir a elaboração do Projeto de Lei (PL) que estabelece a nova forma de cálculo dos salários dos servidores, sem o chamado “efeito cascata”. Ingressam no GT dois representantes das ssociações, além dos seis diretores do sindicato e dois membros de sua base. A Assembleia foi realizada na tarde da segunda-feira, 24/11, no Centro de Eventos do Parque Harmonia.

As associações se reuniram ao meio-dia desta terça-feira, 25/11, para definir os nomes dos seus representantes. Na quarta-feira, 26/11, o GT se reúne com o prefeito para definir o encaminhamento do PL à Câmara Municipal.

As propostas aprovadas na Assembleia Geral de Municipários estabeleceram: estado de greve; encaminhamento do PL à Câmara Municipal no menor prazo possível; manifestação no 15º, que é 11/12; reunião do Cores ampliado em 4/12, às 18h30min, para definir a forma de mobilização do dia 11/12; realização de plenárias por secretarias; distribuição de carta aberta à população, explicando a possibilidade de redução dos salários dos servidores municipais; colagem de cartazes para esclarecer o contexto; distribuição de panfletos didáticos e confecção de faixas e cartazes para as mobilizações; acréscimo ao slogan da campanha que passa a ser “Nenhum centavo a menos. Nenhum dia a mais”, com o objetivo de forçar o governo a reduzir o prazo para envio do PL à Câmara Municipal, a fim de que não se corra o risco de que a votação do Projeto seja adiada até 2015.
Texto e fotos: Ruvana De Carli
Jornalista – MTb 5534