Comunidades

ACESPA participa de reunião sobre Plano de Carreira com a ASTEC


Em reunião com o secretário da administração Elói Guimarães e representante da SMA, diretores e conselhos da ASTEC e da ACESPA definiram a organização do seminário sobre Plano de Carreira.

Segue ATA da reunião:

ATA REUNIÃO PLANO DE CARREIRA COM ASTEC - SETEMBRO 2014
ATA / 2014

Ao vigésimo quarto dia do mês de setembro do ano de dois mil e quatorze, às dezesseis horas, realizou-se, na sala de reuniões do Gabinete, 10º andar da Secretaria Municipal de Administração, localizada a Rua Siqueira Campos, 1300, reunião com a ASTEC – Associação dos Técnicos de Nível Superior do Município de Porto Alegre para tratar do Projeto do Plano de Carreira. Contou com a presença de Elói Guimarães (SMA), Giane Rosa (SMA), Cristiano Nunes Rech (SMA); Suzana Reis Coelho (SMA), Cíntia Harndt Endler (SMA), Eduardo Olabarriaga (ASTEC), Irineu Pedro Foschiema (ASTEC), Henri Luiz Pinto Michel (ASTEC), Miguel José Torres Kuhn (ASTEC), Isabel Cristina Junqueira (ASTEC), Francisco José (ACESPA).

ABERTURA: Secretário Elói inicia a reunião. Ele informa que, referente ao efeito cascata, em reunião com o vice Prefeito ficou decidido que a SMA terá 30 dias para apresentar uma proposta de cálculo, validada pela PGM para solucionar a questão. Ele diz que o Plano de Carreira está ligado a questão do efeito cascata.

CONSIDERAÇÕES: ASTEC diz que gostaria de fazer um seminário e convidar a SMA para falar a respeito do andamento do Projeto do Plano de Carreira e efeito cascata. Este encontro seria no auditório da SMA, para os associados da ASTEC e alguns convidados. A associação diz que viu com bons olhos o edital de contratação de uma consultoria para revisão do Plano de Carreira e que tem grandes expectativas com relação ao trabalho. A ideia do seminário é manter o servidor informado visando facilitar o momento da implantação do novo plano. Eles se dizem a favor de um quadro unificado e, garantia de ascensão dentro da carreira, através de avaliações de competências. Suzana diz que algumas destas ideias já foram abordadas com o SIMPA em 2010 na discussão para a formação do projeto básico e fazem parte do termo de referência, inclusive a questão de gestão por competências. Ela também explica todo o escopo do projeto e as etapas que já foram realizadas pela consultoria e diz que os materiais das etapas concluídas são públicos e podem ser disponibilizados. Com relação à 3ª etapa, diagnóstico, só poderá ser divulgada após a sua conclusão e validação, estima-se que isso ocorra no mês de novembro deste ano. Com relação ao efeito cascata pouco poderá ser dito, já que o grupo ainda está na fase de estudos.

ENCAMINHAMENTOS: A ASTEC organizará o Seminário. Sugestões de datas: 29/10/2014 ou 30/10/2014, no turno da tarde (entre 14h e 17h). Associação irá solicitar reserva do auditório à EGP. SMA fica de entrar em contato com a Consultoria Quântica para verificar sua disponibilidade para estar no Seminário falando sobre alguns conceitos básicos relacionados ao Plano de Carreira.

Às dezessete horas e vinte minutos, nada mais havendo, foi encerrada a sessão e, para constar, eu, Cíntia Harndt Endler, assistente administrativo, lavrei a presente ata, que após lida e aprovada será enviada a todos os participantes.