Comunidades

PLANO DE CARREIRA


Em 25/08/14, realizou-se na Sede da ACESPA reunião da Diretoria da Entidade, juntamente com colegas convidados, para exame de pauta específica relativa ao acompanhamento dos trabalhos de elaboração do projeto de Plano de Cargos e Carreiras do Município.

O citado projeto encontra-se em etapas iniciais de elaboração, conforme Informativo da SMA, sob a responsabilidade da consultoria Quântica RH e mediante acompanhamento dos Grupos Técnico e Executivo da PMPA.

Conforme consta do citado Informativo da SMA os trabalhos da Consultoria encontram-se na etapa 3 - de levantamento e diagnóstico inicial, que consiste em: levantamento das legislações pertinentes, bem como a elaboração de um relatório com a análise da situação atual, envolvendo os seguintes assuntos: conhecimento da Prefeitura, remuneração e gratificações percebidas pelos servidores, levantamento de dados e comparativo com outras cidades.

Durante a reunião foram discutidos alguns detalhes técnicos que envolvem a elaboração de um Plano de Carreira (dificuldades, resistências e expectativas), sugestões e orientações, bem como desenvolvimento das etapas de trabalho da consultoria e a implicação da implantação do Plano, junto à categoria funcional.

Foram, igualmente, examinadas as formas possíveis das associações acompanharem o desenvolvimento dos trabalhos, com vistas a contribuir positivamente na elaboração do projeto.

Foi comentado sobre a complexidade técnica que envolve um projeto dessa natureza e a importância do mesmo para os servidores.

Concluiu-se, ainda, que a melhor forma de conduzir e implantar um projeto de Plano de Carreira é mediante a abertura de canais de comunicação entre as partes, que possibilitem o envolvimento e o comprometimento de todos os interessados, com vistas ao atingimento do objetivo final.