Tamanho original

Realizações da Gestão 2019-2020

Comunidades

Assembleia Geral dos Municipários será amanhã

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) chama uma assembleia geral da categoria para amanhã, quarta-feira (4), às 9h, no Largo Zumbi dos Palmares, onde avaliarão a proposta encaminhada pelo governo e a greve. Os municipários estão em greve desde o início da semana para exigir do prefeito Fortunati 20% de reajuste, vale-alimentação de R$ 23,00, e itens que contemplam isonomia salarial, valorização, condições de trabalho e medidas que revertam as punições sofridas pelos servidores que participam das mobilizações da data-base e a negociação dos dias parados.

Na manhã desta terça-feira (3), parte dos municipários bloqueou a entrada da estação de transbordo da capital, no Bairro Lomba do Pinheiro. Em frente ao Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), cerca de 40 servidores impediram a saída dos caminhões. As ações continuam até o final da tarde. Ao meio dia, a categoria iniciou ato em frente ao Paço Municipal.

As escolas municipais estão com quase 100% de adesão à greve. O Conselho Tutelar manifestou sua integração ao movimento, a Secretaria de Governança está parada, assim como diversas unidades da Saúde, o DMAE Princesa Izabel, a Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC), o Departamento Municipal de Habitação (DEMHAB), o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e outros setores, que estão mobilizados e engajados na luta pela valorização.

Neste momento, parte dos municipários ocupam o Paço Municipal e outra parcela dos trabalhadores seguem em frente à Estação Transbordo na Lomba do Pinheiro impedindo a entrada e saída dos caminhões.

Ainda hoje, será realizada reunião da Fasc (15 horas) e Reunião Ampliada do Conselho de Representantes da Atempa (16 horas).

Fonte: site do Simpa
Assessoria de Imprensa – Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa)
51| 3228.2325 – 82272670
Diretora de Comunicação: