Tamanho original

Realizações da Gestão 2019-2020

Comunidades

Assembleia Geral dos municipários rejeita proposta do Governo


Em assembleia geral, realizada nessa quinta-feira (29), com mais de 2.000 municipários, a categoria rejeitou por unanimidade a proposta apresentada pelo governo e confirmou o início da greve geral para o dia 02 de junho, segunda-feira, a partir das 7 horas da manhã.
As comunicações com versões diferentes, divulgadas pelo governo na tarde de hoje, revoltaram os servidores. Em notícia no Portal da Prefeitura na internet, e por envio de e-mail corporativo a todos os servidores, a Secretaria Municipal de Administração informa: “a concessão, em um prazo de até 10 dias, de um reajuste referente ao IPCA IBGE do período”; e, no ofício encaminhado ao Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) fala na “finalização de estudos, no prazo máximo de dez dias, para alterar a proposta de concessão do reajuste salarial, com base no índice inclacionário do IPCA IBGE do período”. Em um caso, pede o prazo de 10 dias para estudar uma alteração da proposta inicial. No outro, afirma o pagamento da inflação, sem parcelamento.
Os municipários consideram uma clara tentativa de manipulação da informação. O Sindicato encaminhou para apreciação na assembleia a proposta contida no Ofício 008/2014, entregue pelo vice-prefeito, Sebastião Melo, no qual não consta o compromisso de pagamento integral da inflação.
“Os possíveis transtornos causados pela greve são de responsabilidade exclusiva do prefeito da cidade, pois desde o início de abril buscamos o diálogo e uma negociação efetiva para a data-base dos municipários, que é no dia 1º de maio”, afirmou a diretora do Simpa, Carmen Padilha.
A campanha salarial dos municipários foi iniciada no dia 3 de abril, com a aprovação e entrega ao governo da pauta de reivindicações. Os servidores lutam por 20% de reajuste, vale-alimentação de R$ 23,00, e itens que contemplam isonomia salarial, valorização e condições de trabalho.

Foto: Ramiro Furquim/Sul21.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa do Simpa
contato@simpa.org.br
(51) 3228.2325 ramal 206 ou 82272670