Comunidades

ACESPA participa da Assembleia Geral de Municipários



O Grupo dos Sem Gratificação marcou presença, em especial com a faixa de mobilização dos aposentados e pensionistas da SMA, que aguardam, há dois anos, o cumprimento da lei da GID – Gratificação de Incentivo de Desempenho através da extensão do pagamento desse direito.

O encontro foi na tarde dessa quinta-feira, 03/04, no Centro de Eventos do Parque Harmonia, quando os servidores aprovaram a Pauta de Reivindicações 2014, em sete blocos:

I) Salários

IPCA +perdas + aumento real; valor de R$ 23,00 para o vale alimentação; direito à venda de licenças-prêmio e de parte das férias, flexibilizando o período e a quantidade de dias; pagamento de horas-extras a todos, incluindo os técnicos científicos.

II) Carreira e Valorização Profissional

III) Assistência à Saúde

IV) Defesa do Serviço Público e Melhoria das Condições de Trabalho

Com realização de concurso público para todos os níveis e nomeação imediata para os cargos vagos.

V) Política de valorização dos servidores e combate à discriminação

VI) Assistência ao servidor

VII) Organização da categoria

Foi aprovada também uma proposta do DMAE para que o banco de horas seja regulado por acordo coletivo, onde sábado trabalhado só possa ser trocado por sábado de repouso e domingo por domingo.

Enquanto isso, o calendário de mobilizações prevê:

7/4 - Dia Mundial da Saúde: abraço ao Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, a partir das 8h30min, com a participação de todas as categorias, seguida de caminhada até o Paço Municipal;

10/4: 3º Encontro de Trabalhadoras Municipais, com o tema Nenhuma de nós merece ser estuprada.

Texto e fotos: Ruvana De Carli
Jornalista - MTb 5534
Texto 03.2014