Comunidades

GRATIFICAÇÕES - ACESPA rejeita proposta do governo, junto com 3 mil municipários





Com boa presença de Associados e da Diretoria, a ACESPA participou da Assembleia Geral que decidiu pela continuidade das negociações, na tarde da segunda-feira, 16/12/2013, no centro de eventos do Parque da Harmonia. Foi rejeitada a proposta do governo e defendida a criação de uma gratificação de R$ 600 para todos os servidores dos níveis fundamental, médio e superior, incluindo os aposentados.


A segunda versão da proposta do governo, que segue oferecendo abonos diferenciados e excluindo os aposentados, foi apresentada pouco antes da Assembleia Geral, dificultando que os servidores tivessem clareza para votá-la. Ao todos, seriam atingidos 3.936 servidores da ativa.

De acordo com o Presidente da ACESPA, Adm. Jardel de Borba Cunha, a ACESPA está acompanhando a mobilização em busca da paridade para os aposentados. O Assessor da Diretoria, Cont. Ari Krasner, avalia que o mais importante foi a mobilização dos servidores ter garantido a rejeição da retirada de direitos.
Após a reunião, os municipários saíram em passeata até o Paço Municipal para comunicar a decisão da categoria. Na quarta-feira, dia 18, às 9h, haverá uma reunião com o governo para debater a contraproposta do sindicato.


Reportagem e fotos: Ruvana De Carli
Jornalista – MTb 5534
Ativ 05- 17/12/13