Realizações da Gestão 2019-2020

Comunidades

ACESPA na plenária de técnicos científicos sobre gratificações



É ESSENCIAL QUE TODOS COMPAREÇAM À ASSEMBLEIA GERAL
na segunda-feira, 16/12, 14h,
no Centro de Eventos do Parque Harmonia

               


Todos os administradores, atuários, contadores, economistas e estatísticos serão atingidos pela proposta do governo de criar um abono em troca de direitos conquistados através dos movimentos das diversas categorias profissionais que integram os técnicos de nível superior da Prefeitura de Porto Alegre (NS). A proposta, que ainda não foi apresentada por escrito, foi o tema da plenária da manhã desta sexta-feira, 13/12, na sede do SIMPA.
                 Em seu pronunciamento, o presidente da ACESPA, Adm. Jardel de Borba Cunha, reiterou que a proposta do governo é insuficiente e divide a categoria, pois acaba com uma gratificação (GIA) concedida há quase 20 anos, reduz horas extras e estabelece outras medidas paliativas, mas não resolve a questão dos salários e nem o alegado problema financeiro da Prefeitura. Concede um abono aos servidores que não recebem gratificação nenhuma, abono este que será financiado com a extinção da GIA, não é incorporável na aposentadoria e não pode ser concedido aos aposentados, que continuam esquecidos.
                  A ACESPA não concorda com a proposta (ainda não apresentada na sua forma definitiva) e entende que gratificações devem ser concedidas a todos que não as têm, utilizando recursos oriundos da supressão de despesas supérfluas e não com o prejuízo de outros servidores.
Defenda a integridade do que a sua categoria já conquistou através das lutas, comparecendo à assembleia geral, na segunda-feira!
                  Além da ACESPA, participaram da plenária NS, pelo SIMPA, Raul Giacobone, diretor financeiro adjunto, e Sérgio Luis Brum, diretor adjunto de formação sindical, e pelas associações de técnicos científicos: Isabel Junqueira, da ASTEC (Associação dos Técnicos de Nível Superior do Município de Porto Alegre), e Rita Becco, da ASSCOMPOA (Associação dos Profissionais de Comunicação Social da Prefeitura de Porto Alegre).




Reportagem e fotos:
Ruvana De Carli
Jornalista - MTb 553