Comunidades

Sindicato Municiparios





[NOTÍCIA] O governo pode apresentar nova proposta até o final da tarde 


O prefeito em exercício, Sebastião Melo, e a coordenadora do Comitê de Política Salarial, Izabel Matte, receberam a diretoria do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA) na manhã desta terça-feira, dia 02, no Salão Nobre do Paço Municipal. Com o objetivo de construir uma alternativa ao impasse nas negociações entre o governo e o sindicato, o prefeito em exercício garantiu que o governo debaterá as reivindicações da categoria e se pronunciará até o final da tarde desta terça-feira, dia 02. Porém, a decisão final de apresentar uma nova proposta será do prefeito José Fortunati. 

A categoria estava negociando com o Comitê de Política Salarial do governo. Mas, durante a última reunião de negociação, integrantes do Comitê afirmaram que a negociação chegou ao seu limite e que precisam de autorização do prefeito para melhorar a proposta. As principais divergências são o parcelamento da reposição da inflação e a tentativa do Executivo de estabelecer um acordo bianual (2013/2014). 

Nesta quarta-feira, dia 03, às 14h, no Centro de Eventos do Parque Harmonia, os municipários realizam assembleia geral para avaliar a mobilização. A expectativa é que o governo apresente uma nova proposta até o início do encontro.







 DOPA 2/7/2013
LIBERAÇÃO DO PONTO O SECRETÁRIO MUNICIPAL DA ADMINISTRAÇÃO 

De ordem do senhor Prefeito, de acordo com o Decreto 11.762/97, autoriza a LIBERAÇÃO DO PONTO aos servidores Municipais da Administração Centralizada e Descentralizada que, comprovadamente participarem da Assembléia Geral Extraordinária do SIMPA, no dia 03 de julho de 2013 (quarta-feira) a partir das 13h30min, no Centro de Eventos, do Parque Harmonia. 

A liberação dos servidores ficará a cargo de suas chefias, mediante pronunciamento do titular, a fim de que não fiquem prejudicadas as atividades dos diversos setores. 

ELÓI GUIMARÃES, 
Secretário Municipal de Administração.