Tamanho original

Realizações da Gestão 2019-2020

Comunidades

Sindicato dos Municipários de Porto Alegre.



 [NOTÍCIA] Governo recua e municipários aprovam a nova proposta

 Em assembleia geral, realizada nesta quarta-feira, dia 03, os municipários de Porto Alegre debateram e aprovaram a nova proposta encaminhada pelo Executivo. A nova versão prevê o pagamento integral da reposição da inflação (6,49%) e o reajuste de 9,81% no vale alimentação, a partir de 1º de maio de 2013. Além disso, o governo recuou na proposta de estabelecer um acordo bianual (2013/2014). 

 Nos últimos dias, a direção do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA) reabriu as negociações com o Executivo. Em reunião com o prefeito em exercício, Sebastião Melo, e a coordenadora do Comitê de Política Salarial, Izabel Matte, o Sindicato reivindicou que o governo apresentasse uma nova proposta para a categoria debater em assembleia geral. As principais divergências eram o parcelamento da reposição da inflação e a tentativa de estabelecer um acordo bianual. 

 Os municipários aprovaram participar do Dia Nacional de Paralisação e Mobilização que será realizado no dia 11 de julho. A mobilização está sendo convocada por todas as centrais sindicais. A categoria seguirá mobilizada e continuará reivindicando o cumprimento das pautas gerais e específicas das secretarias e departamentos da prefeitura.