Tamanho original

Realizações da Gestão 2019-2020

Comunidades

CRA-DF e CFA entram com Mandado de Segurança no Concurso Senado Federal - Edital nº 2 de 22/12/2011 

 O Conselho Regional de Administração de Brasília - CRA-DF, juntamente com o Conselho Federal de Administração - CFA entraram na justiça Federal, com mandado de Segurança e com pedido de liminar contra concurso do Senado Federal. Está sendo contestado o Edital que prevê possibilidade de pessoas com qualquer formação acadêmica superior, se habilitar ao cargo de Apoio Tecnico Administrativo, especialidade Administração. 

 Conforme Edital nº 2 de 22/12/2011:

 2.1 ANALISTA JUDICIÁRIO (NÍVEL SUPERIOR)
CARGO 1: ANALISTA JUDICIÁRIO - ÁREA: ADMINISTRATIVA

 REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior (bacharelado ou licenciatura plena) em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: executar atividades de nível superior, relacionadas com as funções de administração de recursos humanos, administração de recursos materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros, de controle interno, bem como as de desenvolvimento organizacional e de suporte técnico e administrativo às unidades organizacionais. 

 Não podemos deixar que eles desrespeitem os Administradores, até porque as funções do cargo em questão são típicas e privativas do Administrador, como consta na Lei nº4.769/65, defende o presidente do CFA, e conclama os Administradores a entrarem nesta luta: "Pedimos apoio de todos os Administradores do Brasil. Não podemos mais aceitar tal situação, finalizam os presidentes do CFA e do CRA-DF.